We Heart It/ Creative Fairytale
O ano começa e junto com ele vem nossos pensamentos sobre o que esperamos para o ano que se inicia. Costumamos fazer uma lista sobre as coisas que a gente quer realizar, comprar, fazer, entre outros. Muitos de nós acabamos não caminhando rumo a realizações dessas metas, nos dispersamos e deixamos mais um ano passar bem debaixo de nossos narizes. É claro que para colocar tantas metas em prática leva tempo, organização, planejamento e foco, algumas delas nem realizamos no ano que a gente deseja, mas se estiver no caminho certo não vai demorar para conseguir realizar. 

Não sei se vocês sabem mas ter metas na vida é extremamente importante. É como se a nossa vida fosse um jogo de tabuleiro, as metas são as casas, e para você chegar no final do jogo sendo o grande vencedor você vai precisar passar por essas casas. São as metas que a gente coloca na nossa vida que vão ditando o caminho a gente deve tomar. Isso acontece porque quando caminhamos rumo as nossas metas a gente vai enfrentando nossos medos, vamos criando mais confiança, então, na maioria das vezes a caminhada para realizar a meta é grande, cansativa e árdua mas temos que pensar que no final tudo vai se concretizar da melhor maneira o possível. 

Nem sempre colocar a realizações de metas em prática é uma tarefa fácil, como já disse é um trabalho duro que só vai acontecer se você quiser e ir atrás disso. Mas como tudo na vida tem algumas fórmulas que vão dar aquela ajudinha na hora de correr atrás das metas. Então eu fiz um Top 5 com algumas dicas para quem quer muito colocar em prática as metas de começo de ano.  

1. Tenha suas metas anotadas: Ter suas metas anotadas é o primeiro passo para seguir em frente. Vale anotar na agenda, no caderno de organização, no mural, ou em algum aplicativo que proporcione isso. 

2. Foco no que você quer é essencial: Não adianta listar tudo e continuar sentada esperando que as coisas caiam do céu pra você. Agora que você já tem tudo anotado, você precisa focar nas metas, comece com as mais rápidas de ser realizadas. Por exemplo: Fazer uma faxina no guarda-roupa. Se suas metas vão precisar de dinheiro para serem realizadas, comece a economizar, faça uma poupança. Se sua meta é uma viagem, busque o destino, pesquise agencias de viagens. Planejamento é tudo!

3. Não sonhe alto demais: Antes de surgir uma polêmica com esse tópico, recomendo não levar ao pé da letra o titulo. Quando digo "não sonhe alto demais" é uma dica para você realmente se concentrar nos sonhos possíveis. Por exemplo: Eu tenho o senho de abrir um Grife de roupas, é claro que eu não vou colocar isso na minha lista de metas de 2015, porque eu sei que é uma coisa que não vou conseguir realizar, já que eu ainda nem tenho uma base para isso. Deu pra entender ? 

4. Não deixe que nada nem ninguém te desanime: IMPORTANTE: Muita gente vai querer te desanimar, te afastar e desvirtuar dos seus sonhos e metas, então, mesmo que você tenha que passar por essas pessoas, não dê ouvidos. Continue a caminhar. 

5. Busque informações e inspirações SEMPRE: Se tem um blogueira que sabe tudo quando o assunto é metas é a Taci. Sério, os videos dela sobre o assunto me inspiram a nunca parar de correr atrás do que eu quero. Então se inspire na história de vida de alguém, se inspire em como ela conseguiu realizar tal coisa. Isso engrandece a nossa alma. E nunca se esqueça que o futuro está nas suas mãos. 

Depois que a gente toma ciência sobre tudo o que a gente quer as coisas se encaminham mais fácil, e uma meta atraí a outra sabe. Então logo sua lista  vai estar completinha.  Não desanime. 
Por hoje é só, fiquem com Deus e até a próxima. 


2 Comentários

  1. Oii! Amei a postagem!!
    Indiquei você em uma tag: de uma olhadinha
    http://venhaficarentrenos.blogspot.com.br/2015/01/tagliebster.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor <3
      Adorei a Tag, e assim que terminar a série eu respondo. Obrigado por me indicar, fiquem MUUUUUUUUUITO FELIIIIIIZ <3

      Excluir