Oi todo mundo, como que está as férias de vocês ? Vocês gostam de filmes ? Eu sou simplesmente apaixonada, e gosto mais ainda quando faço maratonas de filmes para um determinado tempo. Quando estava preparando a lista de posts do "Circuito" me veio a ideia de fazer uma maratona de filmes que se passam na escola e que moram no meu coração, daí resolvi compartilhar essa lista com vocês. Simbora! 


1.  Grease: Nos tempos da brilhantina. 


Grease: Nos tempos da brilhantina se passa na década de 50. Danny e Sandy se apaixonam durante o verão mas tem seus planos distruidos quando ela terá de voltar para a Austrália, mas por ironia do destino Sandy vai parar na mesma escola que Danny. Os dois são apaixonados mas como o comportamento masculino caricato da época era esnobar as meninas ele não dá trela para a Sandy e é nisso que o filme vai se focar. Mesmo sendo um clássico, Grease é o tipo de filme que você tem que assistir na maratona, porque ele vai te mostrar como era o comportamento do jovens nessa época e ainda deixar você babando nos musicais. 

2. As patricinhas de Beverly Hills. 


Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu APDBH. O filme tem aquele contexto bem fútil e mega clichê, só que a gente toma tanto gosto pela personagem Cher que dá vontade de assistir um trilhão de vezes. O filme conta a história de Cher que basicamente é uma garota que só pensa em comprar e melhorar o estilos do pessoal da escola, até a chegada do enteado do pai dela Josh, no principio ela o leva como um verdadeiro amigo e o final vocês já sabem. Apesar do contexto clichê, vale a pena assistir.  

3. A Mentira. 


A mentira é mais um filme clichê mas extremamente "engraçado". O filme gira em torno da mentira que Olive conta para sua melhor amiga quando é feito o convite para ir acampar. Na segunda-feira pós acampamento, para manter a mentira Olive conta que perdeu a virgindade e em um piscar de olhos a escola inteira está sabendo do acontecido e chamando-a de Vadia. O filme se torna enraçado pelo fato de Olive adorar a fama de vadia, já que antes disso ela era uma zé ninguém na escola. A mentira toma grandes proporções quando Brandon que é gay faz a proposta a ela de fingir que estão tento relações sexuais em uma festa que vai estar toda a escola só para ele ser visto como Hétero e ela como mais vadia. 

4. 17 outra vez. 


Antes de mais nada: O protagonista desse filme é o Zack Gato Maravilhoso Perfeito Efron. O filme começa com o Mike enfrentando uma crise no casamento e na sua relação com os filhos. Um certo dia Mike resolve voltar ao colégio que estudou quando conheceu o amor da sua vida, ele deseja voltar aos 17 anos e ter a chance de mudar todo o rumo da sua história. Repentinamente seu desejo é concedido e em um piscar de olhos ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda do seu amigo Ned ele se inscreve novamente na escola e tenta mudar toda a sua história. 
PS: Consegui falar do filme sem citar as infinitas vezes que o Zac me tirou suspiros.

5. Meninas malvadas. 

Meninas malvadas é um dos meus filmes favoritos, a história tem como principal a Cady que cresceu na África e estudando em casa. Quando ela tem que voltar para os Estados unidos ela se vê matriculada em uma escola pública que tem um grupo de garotas extremamente venenosas e é isso que deixa o filme mais legal. Dispenso comentários porque é um filme que todo mundo já assistiu pelo menos uma vez na vida. 

6. High School Musical 1,2,3 





É impossível citar HSM sem lembrar da minha infância e de todas as vezes que eu chorei vendo o ultimo filme. Na real, HSM para eu vai ser a melhor trilogia de filmes que possa existir na face da terra. Marcou tanto a minha infância que até hoje me pego cantando as músicas. O meu amor por HSM é IMENSO <3 
Os filmes irão contar a história de amor entre Troy e Gabriella que começa nas férias de fim de ano, que por ironia eles são selecionados para fazer um dueto em um Karaokê. Quando começa o ano letivo eles acabam descobrindo que vão estudar na mesma escola, ou melhor, na mesma sala. Eles se apaixonam mais ainda. Eu não vou contar muito porque quero muito que vocês assistam e dividam esse amor comigo. 

Por hoje foi isso meninas, agora tratem de fazer uma pipoca e correr para assistir esses filmes. Beijão e fiquem com Deus. 




Deixe um comentário