Você já vivenciou um daqueles dias que você tem mil e uma coisas para serem feitas, e acorda atrasada ? Ai você não sabe mais aonde está nada, não consegue vestir uma roupa descente, não se alimenta, esquece celular, carteira e tudo de mais importante ? Acho que todo mundo já teve um dia assim né. E pra quem ainda não teve, se prepara porque é tenso. No 5 dicas de hoje eu vou mostrar como é fácil otimizar seu tempo e nunca mais passar por um perrengue desses. 

1. Tenha uma rotina: Ter hora pra acordar, hora para dormir e comer pode parecer meio chato, mas com horários estipulados fica bem mais difícil se perder no tempo, ou passar três horas só no whatsapp. Quando temos uma rotina e seguimos seus horários a gente começa a ver que ter tempo pra tudo faz com que o dia seja mais produtivo. 

2. Arrume tudo na noite anterior: Quanto tempo você gasta pra escolher a roupa ? E a maquiagem ? E a bolsa ? E quanto tempo você leva para montar a mesa do café da manhã ? Já parou pra pensar em quanto tempo você economizaria se já deixasse sua bolsa arrumada, sua roupa separada, os produtos da maquiagem separados e a mesa arrumada ? Pode ter certeza que você economizaria uns bons 40 minutos ai. Então quando for fazer sua rotina, trate de por esses itens de arrumação para a parte da noite e não da manhã ;). 

3. Sempre tome café da manhã: Sempre !!!!!! Além de começar o dia mais disposta e alimentada, ajuda na concentração. Então tomar café da manhã é importantíssimo. 

4. Tenha uma playlist bem animada: Sabe aquelas músicas que não deixam você ficar parada ? Então, separe todas elas, monte uma playlist e assim que acordar coloque pra tocar. Você vai ver como funciona!

5. Separe tudo de mais importante que você precisa fazer no dia e faça tudo de uma vez só: Suponhamos que amanhã você tem que ir no banco, levar as roupas para lavar, fazer compras no supermercado e ligar para sua melhor amiga. Ao invés de fazer isso em horários separados e distintos que tal fazer em sequência ? Enquanto liga para a amiga, separa as roupas, quando for levá-las para lavar já passa no banco e no supermercado ? Mais uma economia de tempo. 

Viu como é fácil ? Claro que é meio difícil se acostumar, mas aos poucos isso se torna costume e seu tempo nunca mais vai ser desperdiçado. 
Vocês tem algumas dicas infalíveis em relação á otimizar o tempo ? Então conta pra gente aqui nos comentários.
Beijão, e fiquem com Deus.


2 Comentários

  1. Eu simplesmente amei seu post e blog, sério! Sou bem perdida com tempo, por isso nunca tenho vídeo e post pra postar haha Vi seu post no blogueiras divulgam, estou se seguindo aqui no seu blog, e te convido a conhecer o meu e se inscrever, bjsss ♥
    www.sugerindobeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda. Fica ligadinha aqui no blog que vem mais dicas por aí. E seu blog é lindo em, está de parabéns. BEEIIJO <3

      Excluir