Organização é a chave para a abertura de muitas portas, e sem isso fica difícil chegar aonde deseja. Sem o mínimo de organização na vida conquistar suas metas vai se tornar um tanto complicado. Já adianto que não é nada fácil ser organizada, mas nada que algumas dicas não resolva. No 5 dicas de hoje eu mostro pra vocês como ser mais organizada.

1. Tenha um caderno de organização: Um caderno de organização é um caderno (Jura?) aonde você o divide de acordo com as categorias da sua vida. Com isso você sempre terá em mãos tudo o que precisa saber para se organizar. Alguns vídeos me ajudaram e muito ao montar o meu caderninho, vou deixá-los aqui para vocês verem e se inspirarem. 

2. Use calendários: Vou confessar que eu nunca me dei bem com calendários até descobri uns pela internet a fora que o espaço da data é maior, então rola anotar o que você tem de mais importante pra fazer no dia. Ter o calendário do mês bem visível vai ajudar você não esquecer de nada. A Natasha do blog Patrulha Feminina fez um post falando apenas de calendários, dá uma olhadinha. 

3. Tenha compromissos semanais, quinzenais e mensais: A gente sempre tem compromissos que todos os meses a gente tem que fazer, toda a semana, toda a quinzena, que seja. Por exemplo, eu faço minhas unhas das mãos uma vez por semana, todo o sábado, então eu sei que todos os sábados do mês eu tenho que fazer minhas unhas. Já as dos pés eu faço de quinze em quinze dias, aos sábados também. Uma vez por mês eu faço hidratação com ampola de vitamina no meu cabelo, e faço um "spa day" então, eu sei que eu tenho esse compromisso todo mês. Então quando for montar meu calendário irei colocar esses compromissos nos dias certos. 

4. Faça faxina no seu quarto pelo menos uma vez ao mês: Esse tópico poderia estar junto ao 3, mas isso merece uma atenção especial já que na maioria das vezes esquecemos de que nosso quarto também merece uma atenção quando o assunto é organização. Então recomento que pelo menos uma vez ao mês você arrume suas gavetas, seu guarda-roupa, sua penteadeira, e mantenha a ordem e a disciplina no quarto. 

5. Tenha um home office: Um home office nada mais é que um lugarzinho especial para você trabalhar/estudar. Como fazer isso gastando pouco ? Use uma mesinha de computador, uma bancada, ou coloque a cuca para funcionar. 

* Andando pela internet eu descobri o blog Morando Sozinha, da Fran (que é uma fofa), ela simplesmente domina os esquemas de organização. Vale a pena acessar, porque é demais !!! 
E amiga, organiza vai! hahaha 

Por hoje é só meus amores. Um beijããão e fiquem com Deus. 



6 Comentários

  1. Se tem uma coisa que gosto de fazer é organizar minha casa...adorei as dicas..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu adoro organizar minhas coisinhas também.

      Excluir
  2. Adorei o post, me caiu como uma luva, estou precisando mesmo ser mais organizada

    http://gabislando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post bom é post que ajuda, hahaha. Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Muito legal seu post. Meu blog é praticamente sobre isso: organização não só do espaço físico como virtual, e de toda a vida! Uma dica legal para organização de ambientes e decoração é o estilo minimalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estilo favorito é o minimalista, o do menos é mais. As coisas simplesmente fluem melhor.

      Excluir