Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o amor. Textos, músicas, poemas, livros, frases, esqueça. Cada caso acontecerá diferente. Com você vai ser diferente. O amor, apesar de ser um sentimento na maioria das vezes parecido, ele não reage sempre da mesma maneira. Então esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre o amor, e foque apenas nisso. 

O amor é um sentimento estranho, que promete te corroer por dentro, fazendo você acumular cada vez mais borboletas no estômagos prontas para serem libertas em uma troca de olhar. É um sentimento incontrolável, inesperado e chega sem avisar. Ele haje por si só, não precisa se preocupar e apertar o play, ele começa sozinho e termina sozinho. O amor não acontece quando queremos, como eu disse ele é intrometido e chega sem avisar. Vem de fininho tentando não assustar, porém acontece, e quando acontece o jeito é deixar rolar. Sempre existirá uma pessoa. Geralmente, nesse período ela se torna a pessoa. Tudo vai trazer ela pro seus pensamentos. Mais uma vez será inevitável. 

Você vai perder algumas noites pensando em como seria perfeito os dois juntos, ou como seria bom ter ele pra chamar de meu namorado. E quando o sol aparecer você vai perceber que tudo não passou de um sonho, e que na verdade você não tem coragem de falar tudo de uma vez. O problema começa quando os e se começam. Mesmo antes de buscar a resposta colocamos a palavra e se na frente de tudo. Quando nos damos conta, estamos caladas, com o coração quase na boca, e as borboletas prontas pra saírem do estômago, aí ele passa na nossa frente e toda aquela coragem voa pra longe. Tão longe que sabemos que ela vai demorar a voltar. 

E quando ela volta, tomamos coragem, falamos tudo o que tá preso, soltamos todas as borboletas e deixamos que elas voem mesmo sem saber a resposta pra tudo isso. Quando ela é boa, o mundo se colore, as flores nascem mais que depressa, e tudo fica diferente. Não vai ter ninguém que possa abalar a sua felicidade, e ai sim, todo aquele drama vai ter valido a pena. 

Quando a resposta não é boa, vai arder, machucar, corroer e despedaçar tudo por dentro. Vai demorar, talvez demore mais do que o previsto, mas passa. E quando passar, basta erguer a cabeça, arrumar tudo por dentro, e ter a certeza de que você não irá cair mais no precipício.

Mas se quer uma dica; Vai fundo, tenha certeza e liberte as borboletas, elas não merecem ficar guardadas dentro de você.  Se você acabar caindo e se machucando feio, é só tratar de curar as cicatrizes e virar a página. Não vou falar pra tomar cuidado, porque na verdade a gente nunca toma. E se quer saber, é muito bom ter aquele friozinho na barriga quando um simples oi é dito. Se apaixone, fazer o que, ainda é de graça e mais cedo ou mais tarde vai ser bom. Tão bom que irá fazer de todas as outras experiências ruins, um simples aprendizado. 


Deixe um comentário