Oi gente, já faz alguns dias que eu abri aqui no blog o quadro Vamos Organizar. Acho que a organização não é só cada coisa em seu lugar, também é quando você precisa se lembrar das coisas importantes para se fazer durante o dia. E na maioria das vezes esquecemos de tudo. Para que isso não aconteça mais, vim trazer um DIY ( Do it yourself - faça você mesma), super fácil de fazer e com materiais que tenho certeza que você tem em casa. Vamos aprender ? 
1. Papel de presente | 2. Capa de caderno sem as rebarbas, ou papelão mesmo | 3. Pincel | 4. Cola branca | 5. Potinho com água | 6. Tesoura 

*A capa de caderno tem que ser sem as rebarbas, ou se preferir pode usar papelão do tamanho que quiser, fica ao seu critério.
* Esse papel de presente que usei ele é aqueles saquinhos meio plastificados, então a cola sozinha não cola muito bem, por isso tem que diluir ela na água. Metade cola, metade água. 

Vamos ao passo a passo! 


1. A primeira coisa que deve-se fazer é medir o tamanho necessário de papel de presente para cobrir a capa inteirinha, lembrando que é bom deixar um pedaço sobrando para o acabamento. 
2. Feito isso, deve-se retirar o excesso de papel que estiver sobrando. 
3. Agora é a hora da meleca, deve-se misturar metade de cola para metade de água. 
4. Misture bem até ficar bem homogêneo.


5. Na hora de colar espalhe bem a cola, e vá parte por parte. Com calma, até ficar liso. 
6. Se precisar retire o pedaço, puxe e cole novamente, para ficar o mais liso possível. 
7. Na hora do acabamento, tente ser o mais perfectionista o possível, assim não haverá problema nenhum nos outros passos. 
8. Na hora do acabamento é como se encapasse o caderno mesmo. 

9. Continue fazendo o acabamento nas outras laterais.
10. Hora de sobrepor o papel na outra face da capa, é só seguir o passo 5.
11. Se caso acontecer algum imprevisto, use as laterais e faça o acabamento por cima, sobrepondo. Ou use um pedaço do que sobrou e cole por cima.
11. Termine de fazer o acabamento, espere secar e pronto.
Esse é o resultado final, o meu ficou um pouco amassado porque o papel já estava super amassado. Eu adorei o resultado. Você pode deixar na sua escrivaninha, na sua parede, no seu criado mudo, ou em qualquer outro lugar no qual você olhe todos os dias ;)
Espero que vocês tenham gostado, até o próximo post, e tchau.


4 Comentários

  1. Ahhh que idéia incrivel, só me falta o lugar pra por *-* se eu fizer te mando pra vc ver kk to adorando o blog seriooooooo <333

    http://iintheclouds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que você pode colar na parede (alô fita dupla face), assim não ocupa espaço ;) .. É bom saber que esta gostando, faço o blog para vocês

      Excluir
  2. Bem legal a ideia, eu anoto tudo na agenda, mas as vezes fica aquela bagunça. Vou tentar fazer.

    Beijinhos Rosi
    http://aestranhars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é, por milagre estou conseguindo me organizar usando a agenda ;)

      Excluir