"Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais". Markus Zusak. A culpa é das estrelas, John Green, Intrinseca.

  O trecho dito já escrito na capa do livro, parece traduzir os sentimentos do leitos, que nas próximas páginas irá sentir exatamente isso. Ainda digo mais, "Você vai rir, vai chorar, vai sentir pena, vai se divertir, e ainda sim, irá querer uma continuação", é justamente isso que passou dentro de mim na hora que conclui a leitura do livro. 
  A vontade de ler o bendito era tanta que não me aguentei de curiosidade e li no computador mesmo, sem pressa. Até hoje não posso contemplar a capa linda em minhas mãos, mas eu já conheço, e muito bem a história, que posso adiar mais a compra. 
  Hazel é uma menina de 16 anos, que sofre de um câncer já em fase terminal após 3 anos de luta. Ela já abandonou a escola à algum tempo, e passa as tardes assistindo programas de modelo, o que se torna o motivo para não ser totalmente infeliz. Há algum tempo, Hazel já encarou o seu real destino, porém o que a deixa mais preocupada é como seus pais lidaram com tal acontecimento. 
  Tudo começa a mudar quando a mãe de Hazel insiste para ela ir a um grupo de apoio para jovens com câncer. Depois de algumas idas ao grupo, ela acaba se acostumando com o ambiente, até que Augustus Waters vai a primeira vez ao grupo. Gus é um garoto lindo, que por consequência da doença acaba perdendo a perna, amigo de Isaac que dividia algumas ironias com Hazel em meio aos depoimentos, faz com que Gus e Hazel se aproximem cada vez mais, dando lugar a um relacionamento cheio de aspectos dramáticos, e momentos fofos.
  Hazel é fã de um livro, e fica indignada com a forma que o livro se conclui. Com a ajuda de Gus e com um empurrãozinho da doença eles vão atrás do autor pra saber o real porque da história se concluir ali, no meio de uma frase. Juntos embarcam nessa aventura surpreendente, que promete te prender até o fim, 
  Realmente o John deve ter um enorme coração pra ter conseguido transformar o que seria uma simples história de amor, em uma história que prende totalmente o leitor. Outro aspecto que me chamou a atenção é que a história de Hazel e Gus não parece ser fictícia, você acredita bravamente que é uma história real na qual você acompanha de perto. Diferente do que pode-se pensar, não é uma história exagerada e melancólica, como já disse, é uma história que te prende por diversos aspectos e mantém um ritmo quase perfeito de conflitos e reviravoltas. 
  Acredito seriamente que todos, independente da idade, deve ler A culpa é das estrelas, aqueles que já sabem o quão dura a vida é, deveriam ler pra ver que mesmo com todos os problemas a felicidade é capaz de existir; E aqueles que estão a saber disso agora, ainda com a mente confusa, deveria ler pra ver que o monstro quem cria é você, e que não é tudo como parece, a vida vai ter sim seus altos e baixos, porém se de cabeça erquida você se manter tudo acaba mais rápido. 

Gus e Hazel <3 



  


2 Comentários

  1. Este foi sem dúvida o livro mais perfeito que já li!http://atuandoemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Júh, realmente ele é incrivelmente perfeito, e sabe como ninguém conquistar o leitor.

    ResponderExcluir